A cavitação, também conhecida por lipoaspiração não invasiva é um método eficaz para tratar a gordura localizada. É uma boa alternativa à lipoaspiração tradicional, porque é um método completamente indolor, em que não é necessário recorrer a cirurgia.
Para um tratamento de cavitação apresentar os resultados estéticos desejados, é utilizada uma tecnologia de ultra-sons, que provoca uma alteração na membrana dos adipócitos (células que contêm a gordura) cujo conteúdo é libertado e eliminado pelo sistema linfático.
O Gabinete de Saúde cuida da sua saúde e do seu bem-estar, proporcionando-lhe realizar sessões de cavitação, que ajudam a eliminar a gordura localizada de forma rápida e eficaz. Este gabinete de estética realiza diversos tratamentos corporais, de onde se destaca a cavitação. A formação dos profissionais que trabalham no Gabinete de Saúde é uma mais-valia para o sucesso do tratamento.
Porque deve recorrer à cavitação para perder peso?
A cavitação é um método seguro e ao contrário de outros tratamentos, como a lipoaspiração tradicional, não requer internamento, corte, anestesia nem tempo de recuperação. Os resultados são visíveis logo na primeira sessão.
O contorno do corpo torna-se mais definido, ajudando a alcançar a silhueta desejada. Este tratamento pode ser realizado tanto em mulheres como em homens. O tratamento é efetuado, frequentemente, nos glúteos, coxas, abdómen e na parte externa e interna da perna, embora também seja possível realizar sessões de cavitação em outras áreas com um índice de adiposidade elevado.
Um tratamento de cavitação pode ser realizado conjuntamente com outras técnicas, como a drenagem linfática, ajudando a que os resultados sejam visíveis mais rapidamente. Para não recuperar a gordura eliminada, é aconselhável manter uma alimentação equilibrada e praticar exercício físico regularmente.
Qual a duração média de um tratamento de cavitação?
O tratamento tem uma duração variável, consoante a zona a tratar e o grau de adiposidade. O recomendável é no mínimo 10 sessões por zona, e cada sessão tem uma duração média de 30 minutos.
A cavitação costuma ser seguida por uma drenagem linfática manual, que facilita o encaminhamento da gordura para as vias linfáticas. É aconselhável fazer um intervalo de 3 dias entre cada sessão.
Quando não se deve realizar um tratamento de cavitação?
A cavitação está contra-indicada para grávidas, pessoas com doenças de pele, doentes oncológicos e portadores de próteses ou pacemaker. Se o paciente sofrer de hipertensão ou tiver um problema de tiróide, colesterol alto não controlado, os mesmos devem ser comunicados ao terapeuta, pois podem constituir entraves à aplicação dos tratamentos de cavitação. Não devem ser realizados tratamentos de cavitação nos lábios, no rosto, nas mucosas, nos seios, na zona do coração ou em áreas corporais com feridas e varizes.