Qual é a diferença entre gordura localizada e obesidade?
Uma das principais lutas de quem deseja emagrecer é o combate à gordura localizada. No entanto, deve-se referir que esta acumulação de gordura em certas partes do corpo não é sinónimo de obesidade, um fenómeno em que predomina uma gordura excessiva e até prejudicial um pouco por todo o corpo. Logo, um paciente obeso é apenas aquele que conta com uma massa gorda que ultrapassa 20% do peso total.
Embora as causas que estão na origem do aparecimento e do desenvolvimento de gordura localizada e da obesidade sejam semelhantes (englobando motivos genéticos e factores ambientais), as duas patologias exigem tratamentos diferentes num processo de emagrecimento com saúde.
Por exemplo, os procedimentos estéticos não-invasivos para emagrecer, através da perda de gordura localizada, têm aumentado bastante nos últimos anos, o que sem dúvida contribui para um maior conforto e segurança dos pacientes. O Gabinete de Saúde acompanha essa evolução rumo a um emagrecimento cada vez mais saudável, eficaz e definitivo, disponibilizando uma vasta gama deste tipo de tratamentos.
A radiofrequência é um exemplo desses métodos para perder gordura localizada. Afinal, os tecidos adiposos interagem com os mais variados estímulos mecânicos ou térmicos, o que permite a destruição da massa gorda com grande precisão, sem que haja qualquer tipo de danos para os outros tecidos. A destacar ainda a acupunctura, um método fundamental para emagrecer que, através das suas agulhas, permite a eliminação de líquidos em excesso, de toxinas e de gorduras.
O Hydrofor é um procedimento inovador para todos os que querem emagrecer
Outro tratamento utilizado pelo Gabinete de Saúde para fomentar um emagrecimento eficiente é o Hydrofor. Trata-se de um dispositivo médico bastante inovador, não-invasivo e que recorre a correntes pulsadas para introduzir princípios activos ou substâncias no interior dos tecidos – nomeadamente nos espaços intercelulares – para permitir a perda de gordura localizada de uma forma muito duradoura e rápida, visto que, por exemplo, os fármacos aplicados alcançam um determinado local com uma alta concentração.
Desta forma, o Hydrofor é uma excelente ajuda para emagrecer, porque desenvolve um processo químico – a designada «redução química de gordura localizada» – em que as cadeias de gordura são convertidas em moléculas mais simples (os ácidos glicânicos) e que são metabolizáveis novamente pelo organismo. Tudo isto sem que haja uma réstia de dor ou de efeitos secundários.
Deve-se sublinhar que o Hydrofor é especialmente aconselhável em casos de perda de gordura localizada. Portanto, as situações mais graves – de obesidade – têm de ser tratadas por outros tipos de procedimentos, mais associados à cirurgia estética.
Para além da sua inovação, este método de emagrecimento surpreende tudo e todos, devido à sua imensa versatilidade.
MARQUE A SUA CONSULTA DE AVALIAÇÃO METABÓLICA GRATUITA