Todos os anos, depois do Verão, são muitas as pessoas que nos consultam por causa da pele danificada e do rosto e dos cabelos estragados. As causas são simples: demasiada exposição solar, banhos de mar e de piscina são uma combinação explosiva. O sal, o cloro e a radiação solar são os principais factores que danificam a sua pele. No entanto, nada há a temer. Mesmo com todos os abusos da época estival, existem hoje técnicas e métodos para reparar o dano sofrido, a começar pelo peeling químico.
O peeling químico trata as manchas e provoca a renovação da pele danificada pelo Verão
As queixas mais frequentes são as manchas no corpo e na cara, as micoses e o cabelo seco e estragado. Além dos normais cremes clareadores, um dos tratamentos mais eficazes para esta condição é o peeling químico. Ideal para fazer na altura do Outono, o peeling químico tem a vantagem de tratar as manchas e actuar ao nível do rejuvenescimento facial.
Acompanhado de uma limpeza de pele e da hidratação certa, o peeling químico consiste numa abrasão da pele, profunda ou superficial, que provoca uma descamação e renovação de derme. O peeling químico é extremamente eficaz e apenas está contra indicado para pessoas que sofrem de infecções na pele, como o herpes, ou para as grávidas.
O melhor local para realizar um peeling químico ou mecânico é uma clínica de estética
O melhor local para realizar um peeling químico é uma clínica de estética, onde existem os aparelhos e os técnicos necessários para reparar todos os danos e agressões provocados à pele durante o Verão. Normalmente, primeiro são avaliados os danos e o estado da pele e cabelo. Posteriormente, pode ser efectuada uma limpeza de pele, acompanhada ou não da sucção de impurezas.
Já com a pele limpa, é hora de acelerar o tratamento. Primeiro, tratam-se as manchas na pele, com recurso a um peeling químico ou mecânico. A esfoliação facial é outra opção para reactivar a pele danificada.
Para saber mais sobre o peeling químico, contacte um dos nossos assistentes