SAIBA O QUE FAZER PARA ELIMINAR A FLACIDEZ NA PELE

A pele flácida é uma condição ou, se preferirmos, um sintoma relativamente comum nas pessoas, em resultado de vários fatores. Esta flacidez pode afetar várias zonas do corpo, embora sejam mais recorrente na face, abdómen, peito e braços.

Normalmente, o colágeno e a elastina são proteínas que permitem com que a pele se mantenha firme, porém, com a idade, a produção destas proteínas abranda, o que faz com que a pele perca a sua elasticidade natural. Além disso, a perda de peso célere, bem como outros fatores externos, podem dar azo a uma pele flácida.

Naturalmente, a flacidez não é um problema grave que careça de intervenção médica imediata, contudo, como a mesma, por vezes, pode causar problemas estéticos, pode também influenciar a auto-estima das pessoas, pelo que, caso seja uma situação que perturbe a pessoa, dever-se-á consultar um especialista, para que este possa avaliar a condição do paciente, identificar as suas causas, bem como ainda as suas potenciais formas de tratamento.Retenção de líquidos

Independentemente das causas, mediante os sintomas apresentados e condição do paciente, um especialista poderá recomendar-lhe quais os melhores tratamentos que tem ao seu dispor para melhorar o seu estado e, por conseguinte, reafirmar a sua pele e ter uma aparência mais jovem e bonita.

TRATAMENTOS PARA A FLACIDEZ NO GABINETE DE SAÚDE

Os tratamentos a adotar para combater a flacidez podem variar de forma significativa, dependendo da condição em que se apresenta a pele. Muitas vezes, a adoção de simples alterações comportamentais no quotidiano, como a prática regular de exercícios que promovam o fortalecimento dos músculos subjacentes à pele, permite melhorar a condição, quando a mesma é suave. Por outro lado, a aplicação de produtos tópicos, especialmente no rosto, pode também ter ótimos resultados. Na realidade, existem várias terapias não intrusivas que podem melhorar condições relacionadas com a pele flácida, sendo que métodos intrusivos como a cirurgia só são recomendados em casos extremos e quando outras soluções não tiveram o efeito desejado.

Nesse sentido, ao Gabinete de Saúde, por intermédio das suas clínicas, dispõe de vários tratamentos não intrusivos indicados para tratar a pele flácida, entre os quais é possível realçar a radiofrequência, a carboxiterapia, a crioterapia, a mesoterapia, entre outras.

A radiofrequência é uma das melhores terapias ao seu dispor para combater desordens na pele como esta, ao mesmo tempo que promove uma pele mais jovem e bonita, entre outras vantagens. Você pode também encontrar várias vantagens na carboxiterapia, a qual é uma das terapêuticas mais utilizadas em clínicas para debelar a pele flácida. Para atenuar os efeitos deste problema no rosto, é possível recorrer também à crioterapia, cujos métodos melhoram não só esta condição, como também diminuem as rugas e sinais de envelhecimento da pele. A mesoterapia também pode melhorar este problema na pele, mas, além destes tratamentos, poderá encontrar nas nossas clinicas várias outras opções, dependendo do estado em que se encontra a pele.

Deste modo, se acha que tem flacidez na sua pele e gostaria de usufruir dos benefícios de um dos nossos tratamentos não intrusivos para reafirmar a mesma, marque já uma consulta de avaliação grátis numa das clínicas do Gabinete de Saúde, para que possamos ajudar-lhe a melhorar a sua condição.