Por que motivos é que o Velashape é um tratamento estético tão inovador na eliminação de celulite?
Tendo a capacidade de modelar o corpo e torná-lo mais firme, o Velashape é o procedimento estético perfeito para aqueles pacientes que desejam revitalizar os seus glúteos, nomeadamente graças à possibilidade da eliminação da celulite. Para isso, a técnica permite a combinação de infravermelhos com massagem por sucção e radiofrequência bipolar. Daí que o Velashape seja considerado como um dos tratamentos mais inovadores no mercado da estética.
Quando recorre à sucção, o procedimento permite o levantamento de tecidos. Juntando-se uns movimentos específicos – ascendentes e remodelantes -, o Velashape acaba por conseguir a destruição da celulite de uma forma bastante eficaz. Afinal de contas, esses movimentos têm uma acção drenante, que, para além de activar a circulação, ainda encaminha os líquidos que se encontram retidos no organismo para o sistema urinário. Daí que o tratamento inclua um efeito diurético durante 24 horas. Acrescente-se que a radiofrequência bipolar activa as camadas mais profundas da celulite para serem encaminhadas para os canais linfáticos.
Como se trata de um exemplar procedimento para cuidar da celulite, o Velashape ainda tem a capacidade de reforçar a existência de colagénio, criado a partir da migração de fibroplastos, as células que se encontram na segunda camada da pele, a derme, e que são responsáveis pela produção de colagénio e do componente que envolve estas fibras essenciais para a qualidade da cútis. Sendo assim, torna-se possível o rejuvenescimento da zona tratada.
O Velashape deve ser complementado com um regime alimentar variado e equilibrado e com exercícios físicos
Tantos benefícios… e em tão pouco tempo! A verdade é que o Velashape somente tem uma duração aproximada de 30 a 40 minutos.
Apesar de incluir imensas vantagens, o Velashape não é aconselhável para aqueles pacientes que tenham varizes, Pacemaker ou doenças auto-imunes. Patologias dermatológicas (como a psoríase, os eczemas e o lúpus), áreas hemorrágicas, alterações de sensibilidade térmica (isto é, fotosensibilidade) e gravidez são outros exemplos de contra-indicações.
Embora o Velashape seja um procedimento tão eficiente, a verdade é que o procedimento de eliminação da celulite só estará completo, caso a rotina de cada um dos pacientes seja repleta de bastantes exercícios físicos e de uma dieta equilibrada e variada, na qual devem predominar os pratos cozidos, grelhados ou a vapor. Aliás, a má alimentação é um dos factores essenciais para o aparecimento e desenvolvimento da «pele casca de laranja».
Deve-se destacar também outros métodos, como a mesoterapia sem agulhas, através da qual se pode administrar localmente substâncias naturais entre um e 10 centímetros de profundidade. Quando é aplicada nos casos de celulite, a mesoterapia recorre a retinóides, a centella asiática e a fosfatidilcolina, entre outros componentes.